segunda-feira, 31 de março de 2014

U_ARQ Philippe Starck


“Não sou designer, nem arquiteto ou decorador. Sou um explorador”


Phillipe Starck é um designer, nasceu em Paris, no ano de 1949.  Phillipe, um dos designer mais bem conceituados de sua época, já desenhou quase tudo, desde a cadeira até a escova de dentes, do banquinho à casa pré-fabricada.
Guns Collection

Coleção de escova de dente


O pai de Starck, um inventor e engenheiro aeronáutico  transmitiu ao filho  desejo de criar e a capacidade de sonhar. Vários anos mais tarde, e muitos protótipos depois, Starck foi contratado para trabalhar para o presidente François Mitterrand. Nessa época, ele também começou a desenhar móveis para algumas das principais empresas italianas e internacionais. 


Café Costes, Paris
Um de seus grandes sucessos é a coleção Axor Starck, a coleção trouxe o primeiro misturador em estilo joystick, contendo uma alavanca de manobra em forma de pino vertical. Axor Starck surpreendeu o público com imagens que reinterpretam o banheiro como um "Salon d'eau" – a sala de água – desprovido dos tradicionais azulejos. Mas onde predominam a luz natural, os materiais quentes e uma composição espacial em algum ponto entre um "retorno às origens" e uma modernidade intransigente.  Ao todo, Philippe Starck criou quatro coleções para a linha Axor.


Banheiro Axor Starck

Banheiro Axor Starck

Philippe Starck já acreditava no verde muito antes de a ecologia virar moda, pensando no futuro do planeta. Antes disso, ele já havia criado o catálogo Good Good de não-produtos para não-consumidores, e também a sua própria empresa de alimentos orgânicos. Recentemente, ele desenvolveu o revolucionário conceito de “ecologia democrática” com a criação de turbinas eólicas para a casa a preços acessíveis, logo seguidas por barcos movidos a energia solar e carros movidos a hidrogênio. 
Philippe Starck é um cidadão incansável e rebelde, que considera um dever compartilhar sua visão ética e subversiva de um mundo mais justo. Ele está em sintonia com os nossos sonhos, desejos e necessidades – muitas vezes antes de nós mesmos percebermos – fazendo de seu trabalho um ato cívico e político que ele realiza com amor, poesia e humor.


Iate "A"



Fonte: http://www.hansgrohe.com.br/150.htm